<$BlogRSDUrl$>

2004/07/14

Para que não seja possível esquecer. Presidente da República achincalhado. Espectáculo dado pela esquerda, sem vergonha. 

Afirmou-se (Ferro Rodrigues) “decepcionado”, dizendo acreditar que essa decepção é partilhada pela “esquerda em geral” e pelos que “votaram duas vezes” na eleição de Jorge Sampaio para Presidente da República.

A gratidão e devoção do PR para com os seus eleitores deveria, pois, sobrepor-se a todas as razões de interesse nacional que ele entenda existirem...

__________ x __________


Por sua vez, Ana Gomes declarou-se, perante as câmaras de TV, “arrependida” por ter votado em Sampaio, nas suas duas candidaturas à Presidência da República.

E acrescentou:

“Acabei de receber um SMS de um amigo que diz tudo: uma maioria, um Governo e um Presidente, a direita conseguiu aquilo que há muito sonhava.”

Subentenda-se: Jorge Sampaio foi mero joguete da direita, aos olhos turvados de Ana Gomes e do seu amigo.

__________ x __________


O deputado Louçã, do Bloco de Esquerda, foi ainda mais longe, considerando o P.R. um simples joguete de “interesses financeiros”, na sua primeira reacção à decisão presidencial, na RTP1.




__________ x ___________


O professor de Sociologia da Universidade de Coimbra, Boaventura Sousa Santos, comentou na TV a morte de Maria de Lourdes Pintassilgo declarando ser para o País duplamente dia de luto: luto pela morte da antiga Primeira-Ministra e dia de luto pela decisão do Presidente da República, ao não convocar eleições legislativas.

__________ x __________


No mesmo sentido, só com mais requinte, se pronunciou Augusto M. Seabra no “Público” de 11 do corrente, por a seus olhos terem morrido no mesmo dia a Dr.ª Maria de Lourdes Pintassilgo e o Dr. Jorge Sampaio.

Nestes termos:

“Em pouco mais de 12 horas, de 9 para 10 de Julho de 2004, ocorreu a morte política e sobretudo simbólica de Jorge Sampaio e soubemos da morte de Maria de Lourdes Pintassilgo.”

O Presidente que se cuide.

À sua morte figurada, o que poderá seguir-se?...

__________ x __________


Mas Boaventura Sousa Santos, para a “SIC”, quereria significar ainda mais: de facto, segundo esta estação de TV, o sociólogo não terá hesitado em associar a morte súbita da ex-PM "à decisão do PR de rejeitar eleições antecipadas."

Seriam, assim, já um ou dois a entender que o PR com a sua decisão de choque, terá pessoalmente sido o causador da morte da ex-PM.

Mas quantos anónimos mais, a avaliar pelas reacções já conhecidas, não terão morrido de ridículo?

Acrescento a reacção muito clara e bem fundamentada dum PS local, o PS de Esposende que, em comunicado de 10 do corrente, pediu ao Presidente da República para se demitir de militante do PS, depois de ter reconduzido a maioria PSD-CDS no Governo.

E explica: O Presidente da República “deve ser totalmente coerente com a decisão que tomou” e “entregar de imediato o seu cartão de militante.”

__________ x __________


As “uvas” estavam de facto “muito verdes”...

Se não fossem algumas reacções menos acirradas e até compreensivas para com a decisão do Presidente, começadas a chegar da parte de elementos de algum peso no PS, não se vê como seria possível, no futuro, o Partido manter relacionamento normal com o P.R.

Por muito menos têm as direcções de clubes de futebol cortado relações.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional