<$BlogRSDUrl$>

2004/05/14

Os 0,9% do PND - Partido da Nova Democracia 

Nova sondagem, com mais 0,2% de intenção de voto nas europeias para o PND, relativamente à sondagem de há um mês.

Agora a um mês das eleições, não parece augurar para o PND um resultado que pese.

Por outro lado, ouço dizer que o Dr. Manuel Monteiro se terá declarado nacionalista, em entrevista recente.

Não sei, a ser verdade, se terá sido antes ou depois de neste blogue termos estranhado que não se apresentasse como tal, tendo em conta o texto "Uma Ideia de Portugal" que anda na Internet como texto ideológico do PND, o qual aqui considerei como podendo ter-se até por um texto fundador do novo nacionalismo.

Se é verdade, repito, a afirmação do Dr. Manuel Monteiro revelaria audácia e determinação/visão, que poderiam não se esperar talvez tão cedo.

Em qualquer hipótese, a ser verdade, torno a dizer, é caso para regozijo dos novos nacionalistas, se os actos e disposições do presidente do Partido passam a acompanhar e condizer com o teor do que um seu texto tão importante diz ou subentende.

Mesmo que a melhoria da sondagem represente ainda pouco para o PND, o seu presidente terá dado provas de pressentir a grande importância do potencial de voto do novo nacionalismo, se bem o compreendermos e avaliarmos.

Como aliás o Dr. Paulo Portas tem dado provas de saber também, a avaliar por muitas das suas declarações e tomadas de posições, de há muitos meses para cá.

Mas o Primeiro Ministro não parece saber menos.

Ou parece saber ainda mais ...

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional