<$BlogRSDUrl$>

2004/03/18

Terrorismo. E depois? 

Com a devida vénia, abaixo se publica um e-mail que recebemos de "A. João Soares".


"Tudo isto é muito preocupante. O texto inicial já é chocante. Mas o comentário que se lhe segue abala o mais optimista.

-----Mensagem original-----
..........
Assunto: FW: FW: Terrorismo e depois


Terrorismo. E depois?

A Espanha conseguiu expulsar os árabes do califado de Granada, há pouco mais de cinco séculos (1492). Mas agora já estão novamente na Espanha. Há já quem diga que o próximo chefe de Governo não será Zapatero mas, sim, Bin Laden, de quem aquele será apenas um mandatário servil e obediente. Já se apressou a dar provas da sua submissão, logo após saber o resultado das eleições, ao declarar que vai mandar regressar as tropas espanholas que se encontram no Iraque.

Isto é um mau começo e um mau prenúncio para Portugal que terá de passar olhar para o seu vizinho com mais atenção e precaução-

Não é com «cagaço» que se vence o terrorismo. Os portugueses, pelo menos durante a segunda dinastia provaram saber superar o «cagaço» e chegaram a todas as partes do mundo, sendo hoje considerados os pioneiros da globalização, isto é, do relacionamento entre os diversos povos, situados em qualquer continente. Ceder ao «cagaço», como está a fazer Zapatero, é sempre um mau sintoma.

Por este andar, veremos a breve prazo a Espanha a abandonar as suas colónias em solo islâmico, de Ceuta e Melilla e o célebre ilhéu de Perejil e, num prazo mais largo mas não muito distante talvez o Califado de Granada seja novamente do domínio islâmico.

Oxalá me engane e isto não continue por este mau caminho e que Zapatero não tome mais decisões impensadas, precipitadas e estrategicamente erradas que coloquem em risco a segurança dos países seus pares na EU e que enfraqueçam as relações transatlânticas que tão úteis foram à Espanha no último meio século, e à Europa no decurso e no rescaldo da II Guerra Mundial.

Portugal tem de ter muito cuidado com os novos vizinhos.

COMENTÁRIO:
Recebi há pouco esta mensagem e fiquei pedindo a Deus para que desta falta
de senso do Zapatero não resulte perigo para Portugal.
O tipo devia ser mais sensato e parar com promessas próprias da campanha
eleitoral, logo depois de saber o resultado das eleições.
Mas as previsões do bruxo que escreveu o texto acima não parecem loucas de todo. O jornal da noite de há pouco (17 de Março) diziam que o grupo islamista que efectuou o atentado em Madrid, em reacção à promessa de retirar as tropas do Iraque, decretou uma trégua nos territórios espanhóis... Enfim, um bom entendimento e cooperação bilateral!!!, Mas qual será a próxima exigência??? Para quando a restauração do Reino de Granada???

Daniel Santos"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional