<$BlogRSDUrl$>

2003/10/31

A uma leitora/navegadora desconhecida 

Surpreendido e encantado, li o seu e-mail de 29 do corrente.

Começo por esclarecê-la de que o nosso blog é realmente colectivo na medida em que por ele responde uma entidade associativa, a Aliança Nacional, sua promotora, sediada em Lisboa; mas que sou eu, subscritor desta resposta à sua mensagem, o coordenador e orientador individualmente do blog, imediatamente apoiado pelo meu filho Miguel.

Deu-nos enorme satisfação que tivesse apreciado os nossos posts relativos à Beira Interior.

Os nacionalistas temos de provar concretamente que não nos reduzimos a Lisboa, nem a uma visão lisboeta ou centralizadora da política e dos interesses nacionais.

Acreditamos também que não basta ser nacionalista de ideias gerais e visões doutrinárias abstractas.

Amando apaixonadamente a Nação e a Pátria portuguesas, temos de demonstrá-lo por políticas específicas de acção e governo, com objectivos colectivos concretos de desenvolvimento e aperfeiçoamento social, moral, cultural, educacional e económico.

Para Portugal todo, mas ainda mais para aquelas porções dele que não merecem ficar para trás, como vem sendo o caso da Beira Interior.

É nosso programa, neste exemplo da BI, atrair elites aqui e mobilizar e unir as que existem já, à volta de alguns projectos bem definidos que convençam os poderes e apoios públicos da capacidade de iniciativa e realização das novas elites locais, pelo que vale a pena apostar nelas.

Trabalho esgotante mas que pode ser gratificador.

Desculpe o arrazoado, mas as suas palavras mereciam que me abrisse ao entusiasmo e emoção por Portugal e pela Beira Interior que leio nelas.

Com os meus melhores cumprimentos, ao seu dispor.

António da Cruz Rodrigues
________________________________

Textos sobre a Beira Interior:

- "DOS INCÊNDIOS FLORESTAIS"

- "Quer o Governo uma grande oportunidade para dar provas da sua ARTE DE GOVERNAR? Porque não aplica decididamente o seu Plano de Intervenção para a Beira Interior? A Beira Interior não pode esperar mais..."

- "A segunda das catástrofes que assolaram a Beira Interior. E um teste, repetimos, à Arte de Governar deste Governo."

- "Salvar a floresta, salvar o ambiente, salvar a paisagem"

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional