<$BlogRSDUrl$>

2011/01/17

O Concurso das Misses 

Aproxima-se o Concurso das Misses. Em uma ou duas mãos.

Numa campanha sem chama nem ponta de entusiasmo perante o alheamento geral, a vitória está garantida para a coligação PS/BE, com 4 candidatos. Desses 4 candidatos, o mais provável vencedor é a Fraca Figura que, como qualquer outro que ganhasse em seu lugar, continuará a garantir a estabilidade e a continuidade da “cooperação estratégica”. Aliás, o que o País mais precisa neste momento é de estabilidade para continuar o venturoso caminho dos últimos anos. Que não venha um qualquer visionário interromper a continuidade.

De parabéns está o PC com 2 candidatos a concorrer, que, embora não indo ganhar, mostram como a coisa soviética ainda não morreu por cá.

Perante a hipótese real de muitos portugueses se baldarem ao concurso, em número recorde, alguns candidatos, como a Fraca Figura, lembraram-se de alvitrar que aqueles que o fizerem estão a desprezar o futuro das “novas gerações”. Ora aí está mais um engano da Fraca Figura. O que despreza o futuro das novas gerações não é a abstenção, é o facto de serem cada vez mais escassas: com 100 mil crianças a nascer por ano e ainda por cima “educadas” pelo “estado social”, não vão a lado nenhum. O que a abstenção despreza, isso sim, é a Fraca Figura e todas as demais figuras que se apresentam a concurso. E isso é bem merecido. É o castigo que merecem. No fim de contas, eles precisam muito mais dos eleitores do que os eleitores precisam deles.

Perante a constatação de que nenhum dos candidatos tem o perfil que interessa ao País, como até são prejudiciais, a única atitude honesta e patriótica é fazer com que eles percebam de uma vez por todas que não prestam e se vão embora da política. Temos de acabar de uma vez por todas com a praga dos políticos e governantes que merecemos. Se estes são aqueles que merecemos, então temos que procurar os que não merecemos, porque estes não prestam.

Uma estrondosa abstenção contribuirá para despoletar um processo de renovação e limpeza de um sistema viciado sempre pelos mesmos.

Uma estrondosa abstenção é a forma eficaz de correr com a má moeda.

Uma estrondosa abstenção é a melhor forma de coroar o centenário da república.

Ajude a única mulher concorrente a ganhar as eleições: a Abstenção!

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional