<$BlogRSDUrl$>

2010/11/16

A resposta que eles merecem 

A resposta que os dois candidatos presidenciais já garantidos merecem é que não merecem a estafa de ir votar neles.

Cavaco Silva já demonstrou, em tudo o que toca a questões sociais, que não são de menos como alguns afirmam, porque também não são de menos para os que estão do outro lado da contenda, ser uma contradição entre palavras e acções. Manuel Alegre, no seu lugar, não teria dito nada do que ele disse, mas teria feito tudo o que Cavaco Silva fez. Em termos práticos, são iguais. Desiluda-se o “centro-direita”. Se Cavaco Silva está preocupado em agradar ao eleitorado do Manuel Alegre, então o eleitorado do Manuel Alegre que vote em Cavaco Silva. É simples.

Além do mais, Cavaco Silva o que promete é estabilidade. E o que tem havido em Portugal senão estabilidade? Meus amigos, estabilidade é isto que temos. Ele promete o que já existe: a continuidade de um País moribundo, vítima de políticos habilidosos, irresponsáveis e incompetentes.

Manuel Alegre é bastante mais ruidoso, ideológico e determinado. Pode destoar de Cavaco Silva em alinhamentos com ataques do Estado “social” à propriedade e iniciativa privada, ou seja, à liberdade da sociedade civil. Mas, se isso acontecer, pode fazer acordar o centro-direita dorminhoco e desencadear uma militância política e social que já há muito faz falta. Há males que vêm por bem.

O argumento do mal menor não convence. Os resultados estão à vista: tudo com males menores.

Tão odiável é a ideologia de Manuel Alegre como a falta de ideias e princípios de Cavaco Silva.

Eles precisam mais dos portugueses do que os portugueses precisam deles. Não temos nada a perder. E como eles não merecem confiança porque já mostraram o que são, a resposta que merecem é o castigo.

Vamos castigá-los com a abstenção.

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional