<$BlogRSDUrl$>

2008/11/26

Uma Fogueira de Vaidades 

Miguel Lima

Hoje, ao "navegar" por uma série de Fundações, constatei a existência de muitos "doutores" da mula russa, obviamente. De entre esses, destaco aquela malta que nos idos anos setenta/oitenta, nem sequer licenciatura tinha, embora já estivesse na casa dos trinta (e muitos, alguns), e que berrava pela igualdade a torto e a direito, eliminou uma série de cerimónias universitárias, caso das seculares em Coimbra..., porque eram facistas, e eles, eram muito socialistas e como tal, o tratamento era por "camarada". Mas o tempo, esse grande escultor, acaba sempre por mostrar a verdadeira face das coisas e das pessoas.., e o que aconteceu?

Devido às nefastas influências da vaidade e inveja humanas, e porque como dizia George Orwell, referindo-se aos socialistas: "somos todos iguais, mas uns são mais iguais que outros", muita dessa malta, deixou de ser camarada (não gosta de se misturar e igualar à populaça), aburguesou-se e entendeu (porque domina o aparelho de Estado) que tinha direito a ser DOUTOR (por extenso) e então..., não teve com meias medidas, toca de fabricar doutoramentos, nem que mais não seja, "doutor honoris causa"..., e o milagre deu-se, o que antes era considerado mau, burguês e facista..., passou a ser bom, em especial sem a necessária competência, honestidade, brio e valor académico!

Ontem como hoje, a mediocridade continua a exibir-se à falta de ser..., e pode dizer-se: "-Foge cascavel que te fazem bacharel. -Para onde se me fazem Doutor"

É esta uma das características desta democracia do tipo africana...., até quando?

A bem da Nação!

M. Lima
miguel.martel@gmail.com

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional