<$BlogRSDUrl$>

2006/09/13

“O Dia seguinte”
Em “A Voz Portalegrense”, blogue 

Ontem Marius M., naquele seu poste, a propósito do 11 de Setembro, lembra um artigo da “Resistência” de Setembro de 1982, n.º 230/231, com o título “Nova História de Pearl Harbour”.

Reproduzindo até a capa desse n.º da revista.

Marius M., parece-me, é capaz de ter a colecção completa da “Resistência” e terá sido um grande leitor dela, a avaliar pelo seu poste.

É extraordinário o número de coleccionadores da revista que tenho conhecido, orgulhosos de possuírem e conservarem a colecção completa dela ou com uma falha ou outra que ainda hoje tentam suprir.

Mas talvez ainda mais extraordinário é verificar que a revista continua a ser lida e utilizada como referência e fonte de citações, vinte anos depois de ter deixado de publicar-se.

Obrigado a Marius M. por tê-lo vindo comprovar ainda agora, reacendendo a pontinha de orgulho que ainda sentimos, os responsáveis pela sua publicação durante dezoito anos ininterruptos e, sobretudo, pela pléiade de bons e generosos colaboradores que conseguimos reunir.

Também por me ter dado a oportunidade de dizer isto, muito grato e lisonjeado me manifesto a Marius M. do
“A Voz Portalegrense”. Como também ao Miguel C.R., que vai pesquisando para o Aliança Nacional quanto apareça na blogosfera que possa interessar ao nosso passado, presente e futuro.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional