<$BlogRSDUrl$>

2006/02/06

A entrevista à RTP do Presidente do BCP 

Alguns dos que conheceram Paulo Teixeira Pinto há 29 anos, na Universidade Livre, de que viria a ser o primeiro secretário-geral, depois de aí se licenciar brilhantemente em Direito (como simultaneamente o fez na faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa), rapidamente formaram a convicção de que ele tinha os méritos excepcionais bastantes, incluindo determinação, para um dia vir a ser Primeiro-Ministro.

Terão esses confirmado ontem, se o viram e ouviram, que não estavam enganados.

Como ele próprio disse, em todos os cargos desempenhados tem sido unicamente um profissional (excelente).

Julgar-se-à até que Bill Gates não o diria melhor, se lhe fosse preciso dizê-lo, além de outras flagrantes semelhanças entre as personalidades “predadoras” de ambos.

A eleição do Prof. Cavaco Silva para Presidente da República parece, de resto, potenciar fortemente aquela hipótese, dados os laços de amizade e mútua admiração que se conhecem e adivinham entre C.S. e P.T.P..

Mas, para que se saiba que este não quer passar por cima de José Sócrates, disse ele na entrevista que, com Cavaco Silva e José Sócrates, o País vai claramente sair da crise.

Como, porém, parece evidente que, em caso de derrota de Sócrates, nas próximas legislativas, não se descortina no PSD alguém tão dotado politicamente (leia-se “profissionalmente”) para o encargo de substituir o P.M. socialista ou alguém em quem Cavaco Silva tanto confie, como P.T.P., segue-se que seria o P.S.D. a ter de propor-lhe um candidato a P.M. para o qual o “aparelho” se afigura tem demonstrado anti-corpos difíceis de ultrapassar.

Mas, até lá, muita água correrá sob as pontes e os participantes do processo já revelaram que sabem esperar com determinação bastante para, na altura própria, atingirem largamente os objectivos.

A.C.R.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional