<$BlogRSDUrl$>

2005/12/19

Incompetência política grassa na esquerda?
Uma excepção: o PCP… 

Escrevi aqui há uma semana sobre o “debate” televisivo entre Mário Soares e Jerónimo de Sousa, como candidatos à eleição presidencial de 22 de Janeiro, dia de S. Vicente e de… S. Jerónimo.

Não encontrando nos demais “debates” nada que me pareça valer a pena sublinhar, quero hoje continuar o que então começava a desenvolver.

Entretanto, anteontem no “Expresso”, veio nova sondagem que reforça o favoritismo de Cavaco Silva, dado como vencedor logo à primeira volta com 55%, ficando para Mário Soares 20,4% e para Manuel Alegre 12,5%.

Abram alas!

De facto, para não vir a ser acusado de causador da derrota de Mário Soares pelos “amigos” que tem no P.S., talvez não reste a Manuel Alegre outra coisa senão desistir.

E já!

Pela honra socialista!

Seja como for e por pouco que Cavaco Silva tenha de facto prometido, o Povo português afigura-se fixamente decidido a apostar as suas esperanças em Cavaco Silva.

E este e seus estrategas têm tido a inteligência e firmeza de defender sem falhas uma linha de campanha que desde o princípio pareceu garantir-lhe a vantagem para o objectivo supremo: chegar à Presidência. Decidido a não provocar surpresas nem sobressaltos aos seus apoiantes, o Candidato tem, por isso, inevitavelmente produzido uma campanha sem ondas, fria e serena mas sem grande expressão. Nenhum dos outros candidatos soube arrancá-lo do seu posicionamento de vencedor garantido à partida.

Revelam que à esquerda pouco se sabe de fazer política?

Sabem ver as árvores mas não a floresta?

Vou ter visitas. Deixo para amanhã o comentário à afirmação de Jerónimo de Sousa de que o PCP nada tem a ver com o PC chinês. Acho-a a mais importante até agora nos “debates”, do que ouvi ou soube.

E muito obrigado aos que se interessaram pela minha saúde.

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional