<$BlogRSDUrl$>

2005/10/21

Cavaco Silva jogou pelo seguro.
O seguro do candidato presidencial Cavaco Silva ...
A ambição era pequena! Pelo menos parece … 

E Portugal?

E os Portugueses?...

Desejaríamos que sim, que o esboço de receitas muito insuficientemente esboçado há momentos por Cavaco Silva para arrancar o País da sua profunda depressão e desânimo, desse o resultado mais feliz possível. Mas é difícil de acreditar, porque essas receitas não passam ou pouco passam das vacuidades dos seus adversários já anunciados.

A alegria desses adversários foi transparente nos seus em geral discretos comentários à apresentação do Candidato Cavaco Silva no C.C.B..

Cavaco Silva, como eles, só parece visar uma pacífica coexistência com José Sócrates …

Ele pensa que o seu “prestígio” e zelo da pantanosa estabilidade acima de tudo bastam para, uma vez eleito Presidente, conseguir só por si mudar as coisas quanto necessário.

Rapidamente se convencerá de que não bastam.

É preciso mudar profundamente estruturas e quadros de actuação política.

Quando também se convencer disso, pode ser tarde para mudar de rumo e impor na Constituição e nos costumes políticos as reformas indispensáveis.

Até porque já talvez esteja completamente “engolido” pelo governo!

Descobrirá então que anestesiar os Portugueses, como tentou fazer, ou esteve a fazer hoje, é o pior serviço que nesta conjuntura se podia prestar a Portugal.

Ao que ele se comprometeu esta noite é o mesmo, com meras nuances, que aquilo a que se têm comprometido os seus rivais.

(Estes, porque outra coisa não poderiam fazer.)

E com a novidade, para eles, de que a partir de agora podem cair à vontade, em uníssono, sobre o chamado “candidato da direita”, porque ele depôs hoje, aos pés dos adversários, as melhores armas de que poderia dispor, antes mesmo de começar o combate.

Talvez vá ganhar ainda mais facilmente a eleição …

Mas também mais inutilmente.

Se nos enganarmos, e uma vez que o programa da candidatura, a apresentar no dia vinte, não poderá deixar de ser o teste definitivamente esclarecedor, cá estaremos para nos retractarmos caso seja caso disso.

A.C.R.
Seia, 22 horas, noite de 20.10.2005

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional