<$BlogRSDUrl$>

2012/06/12

Só uma achega 

Embora o fito deste blogue não seja doutrinal-religioso, existem no marco da civilização ocidental, de matriz judaico-cristã, incoerências e aberrações que ferem a razão e a inteligência e, por isso, são dignas de nota.

O Evangelho da Missa da IX semana do Tempo Comum, iniciada a 3 de Junho (Mateus 28, 16-20) relata o seguinte:

"Undecim autem discipuli abierunt in Galilaeam, in montem ubi constituerat illis Iesus, et videntes eum adoraverunt; quidam autem dubitaverunt. Et accedens Iesus locutus est eis dicens: «Data est mihi omnis potestas in caelo et in terra. Euntes ergo docete omnes gentes, baptizantes eos in nomine Patris et Filli et Spiritus Sancti, docentes eos servare omnia, quaecumque mandavi vobis. Et ecce ego vobiscum sum omnibus diebus usque ad consummationem saeculi»".

"Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. Ao verem-No, adoraram-No, mas houve alguns que duvidaram. Aproximou-Se Jesus e falou-lhe nestes termos: «Foi-Me dado todo o poder no Céu e na Terra. Ide, pois, ensinai todas as gentes, baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-as a observar tudo o que vos mandei. Sabei que Eu estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos»".

Como é possível que pessoas que passam a vida com a Bíblia na mão, em riste, venham depois negar que Jesus Cristo seja Deus e defender que a Trindade divina é uma invenção humana pós-apostólica? Então, porque é que os onze apóstolos adoraram Cristo? Terão cometido um acto de idolatria, adorando alguém que não é Deus? Se a Trindade divina é uma invenção humana pós-apostólica, sem qualquer registo bíblico, como é que Jesus Cristo manda baptizar em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo?

Como é possível que, após este relato, existam pessoas, algumas dizendo-se cristãs e até com pretensões teológicas, neguem o carácter apostólico, missionário, evangelizador - como quiserem chamar - do Cristianismo e, por isso, da Igreja?

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional