<$BlogRSDUrl$>

2011/09/05

Subsídio para o multiculturalismo 



Prefiro morrer cristã a fazer-me muçulmana para sair da prisão (Asia Bibi)


«Não sou criminosa, não fiz nenhum mal. Fui julgada por ser cristã. Creio em Deus e no seu enorme amor. Se o juiz me condenou à morte por amar a Deus, terei orgulho em sacrificar a minha vida por ele»conta o advogado desta paquistanesa, que cita textualmente as declarações de Asia Bibi gravadas no telemóvel.

Há tres meses, numa visita à prisão onde esperava julgamento, Bibi contou que o juiz
Muhamed Naveed Iqbal «entrou na cela e deu-lhe a oportunidade de se converter ao Islão para ser libertada. Asia respondeu ao juiz que preferia morrer cristã do que fazer-se muçulmana para sair da prisão».

Tudo começou com um copo de água...

Em Junho de 2009 mandaram a camponesa Asia Bibi, mãe de 5 filhos, buscar água enquanto trabalhava no campo. Outras mulheres protestaram pois, não sendo ela muçulmana, contaminaria o recipiente tornando-o impuro. Exigiram-lhe que abandonasse a fé cristã e se convertesse ao Islão, e ela opôs-se.

Em sua defesa respondeu às companheiras que
"Cristo morreu na cruz pelos pecados da humanidade", e perguntou às mulheres que tinha feito Maomé por elas. Ao ouvir estas palavras, recorreram ao imã do lugar, marido de uma delas, que denunciou Asia Bibi à polícia pelo delito de blasfémia. O artº 295 do Código Penal do Paquistão pune com a morte a blasfémia contra o profeta do Islão.


Entretanto, assassinados 2 defensores de Asia Bibi;
um rapto
Em Janeiro de 2011, no Mercado Kohsar de Islamabad, o Governador do Punjab, Salman Taseer, foi assassinado por um elemento da sua segurança, Malik Mumtaz Hussein Qadri, por defender Asia Bibi, e por se opor à lei da blasfémia.

Em Março de 2011, o ministro das Minorias, Shabbaz Bhatti, o único cristão do governo do Paquistão, também foi assassinado pela sua posição sobre as leis da blasfémia. Foi morto a tiro numa emboscada perto da sua residência.

Na sexta-feira passada o filho de Shabbaz Bhatii, foi raptado em Lahore, no leste do Paquistão, informou a polícia e a família.


Bento XVI intervém

Grupos cristãos - católicos e protestantes - tentam evitar a morte de uma pessoa inocente. Os bispos do Paquistão pediram ao Papa que medeie o conflito.

O Papa Bento XVI pediu o indulto para Asia Bibi. Ela reconheceu sentir-se "honrada" com o apelo de Bento XVI e declarou que
"é um privilégio saber que falou dela e que segue o caso pessoalmente" e espera "viver o suficiente para poder agradecê-lo em pessoa".



Toda a história num livro

Anne-Isabelle Tollet, repórter do canal televisivo francês France 24 tornou livro a história de Asia Bibi, agora publicado em português com o título "Blasfémia - Condenada à morte por um copo de água".

A Fundação AIS - Ajuda à Igreja que Sofre, apoia a divulgação deste livro. No ano passado, o Bispo Auxiliar de Lahore, no Paquistão, D. Sebastian Shawesteve em Portugal, a convite da Fundação AIS e deu o seu também impressionante testemunho sobre a realidade da perseguição e as dificuldades por que passam os cristãos naquele país de maioria muçulmana.

A Fundação AIS tem presente uma
grande campanha de apoio a Asia Bibi e a todos os cristãos perseguidos pela sua fé. Trata-se de uma acção que visa recolher apoios materiais para estas comunidades religiosas, mas também de apelo à oração.


Autora lança o livro em Lisboa

7 de Setembro às 18h30 na livraria Aletheia, Rua do Século, nº 13 - no Bairro Alto, em Lisboa.


Fontes:
http://www.libertaddigital.com/mundo/prefiero-morir-como-cristiana-en-la-horca-que-salir-de-prision-siendo-musulmana-1276407149/
http://www.larazon.es/noticia/3501-si-te-conviertes-al-islam-te-perdonaremos-la-vida
http://es.wikipedia.org/wiki/Asia_Bibi
http://www.publico.pt/Mundo/raptado-filho-do-governador-de-punjab-assassinado-este-ano_1509296

PS Quantos cristãos desta Europa decadente têm a coragem para enfrentar o politicamente correcto que Asia Bibi teve para enfrentar os seus acusadores?

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional