<$BlogRSDUrl$>

2010/07/06

Um robot na presidência? 

Manuel Brás

Podemos dar por certo que, em termos práticos, não haverá diferenças entre Cavaco Silva e Manuel Alegre. Ambos deixarão passar, certamente por razões diferentes, que vão desde a convicção ao medo, todos os diplomas que tiverem como resultado a destruição da coesão social assente na família, de modo especial a eutanásia e o mais que a engenharia social e o totalitarismo da esquerda determinarem.

Talvez haja uma pequena diferença: Alegre poderá espingardar alguma vez com o mundo do capital, como ex-militar que é (e que militar...), mas nada mais do que isso.

A diferença está por trás, não está à vista. Mas, pela experiência dos últimos 5 anos é imperioso reconhecer que essa diferença estriba em que Cavaco Silva se comportou como um verdadeiro robot.

Um homem que faz o contrário daquilo que diz que pensa, repetidas vezes, não é um homem livre. Cavaco Silva mostrou não ser um homem livre: é um homem emparedado, arbitrariamente limitado, intimidado, programado. Aquilo que ele fez podia ter sido feito por um vulgar computador ou robot.

É por isto que é inútil votar em Cavaco Silva, porque é votar num homem que não é livre, porque é votar num homem que trai, num troca-tintas. É igualmente inútil votar em Alegre ou Nobre porque, na prática, o resultado é o mesmo.

Etiquetas: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional