<$BlogRSDUrl$>

2010/05/24

Unidos = Calados 

Manuel Brás

Uma das reacções à crise, seja por parte de políticos, seja por parte de alguns gestores e administradores de empresas de topo, que mais piada tem tido é dizer que agora, perante a crise, hipoteticamente gerada pelo ataque dos especuladores – quem são eles? Será que o Berardo é especulador? –, temos que estar todos unidos, pelo que não se deve pôr em causa o que nos últimos anos tem sido feito em matéria de política.

A ideia de que agora temos que estar todos unidos, com que se saíram nos últimos tempos Teixeira dos Santos e os administradores Ricardo Salgado e Santos Ferreira, parece vir em resposta a pessoas que não têm medo de chamar os bois pelos nomes, como Fernando Ulrich ou Medina Carreira, expondo claramente a penúria em que se encontra e, provavelmente, vai encontrar a economia e as finanças portuguesas e, sobretudo, a má gestão dos responsáveis do Estado – onde estão eles?

Se estes senhores nunca manifestaram interesse pela unidade nem pela independência nacional, porque é que agora, subitamente, agitam esta bandeira? Será que sentem o lugar tremido?

Que lhes interessa a continuidade do regime socrático, não há dúvidas, mas o que quererão eles dizer com “estar unidos”? Simplesmente, estar calados, não pôr em causa o regime.

Para que o regime possa continuar na mesma.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional