<$BlogRSDUrl$>

2011/05/25

O medo é quem mais ordena 

As mais recentes sondagens, ora dão ligeira vantagem ao PSD, ora dão ligeira vantagem ao PS. Vantagens tão ligeiras que são consideradas empates técnicos. O que significa que o Engº Sócrates, apesar de tudo, pode ganhar as próximas eleições e continuar a obra de arte que temos à vista.

Pode parecer inacreditável como ainda existe cerca de 30% de eleitorado a votar em Sócrates. É certamente por medo de perderem o que têm. Em Portugal o medo de mudar e iniciar caminhos novos, sobretudo mais árduos e sérios, é uma instituição. É por isso que Portugal dificilmente sairá da "cepa torta". É por isso, também, que muitos portugueses, sobretudo jovens com valor e vontade de trabalhar, saem todos os dias de Portugal. Esses sabem que não é com "novas oportunidades" que lá vão. O slogan a calhar para o Engº Sócrates é: Viva a emigração! Portugueses fora daqui!

Se Sócrates ganhar, temos que admitir forçosamente que os portugueses merecem o pior que escolheram: o do presente e o do futuro.

Mas como a cabeça de muitos portugueses, provavelmente distraídos, é feita pelos elevadíssimos padrões culturais das TV's (sobretudo telenovelas e concursos), da imprensa e da "escola pública", é caso para dizer que há uma coisa pior que o Engº Sócrates: a cabeça de muitos portugueses.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_legislativas_portuguesas_de_2011



manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional