<$BlogRSDUrl$>

2009/11/23

Climategate: Rebentou a Bomba 

Manuel Brás

Não vou aqui maçar os leitores com incursões por questões técnicas, demasiado técnicas, à volta do estudo do clima e das aldrabices que os alarmistas do clima têm espalhado, com a conivência de jornalistas de importantes media internacionais, e praticamente de todos em Portugal, como alunos disciplinados que são.

É que um hacker, presumivelmente russo, entrou na caixa de correio de Phil Jones, do Hadley Centre, da Universidade de East Anglia, um dos principais cientistas do alarmismo climático. A partir daí foi só ver a correspondência com os outros camaradas de causa, como Michael Mann, o que, a confirmar-se a autenticidade dos ficheiros e das mensagens, abala profundamente a autenticidade e a credibilidade desses cientistas e da sua causa.

Ou seja, temos que ser prudentes, mas a confirmar-se o teor das mensagens, os tais efeitos catastróficos do aquecimento global antropogénico, que tantos cientistas endossavam e tão científicos que eram, podem não passar de uma combinação orquestrada entre esses tais cientistas, com a conivência de muitos jornalistas que iam espalhando o pânico, sabe-se lá com que finalidade.

Que dirá o Ricardo Garcia, a Clara Barata, a Helena Geraldes, ou os professores Viriato Soromenho Marques e Filipe Duarte Santos?

Sempre que se pode dizer que é uma conspiração movida para arrumar de vez com a já moribunda, ainda não começou, Cimeira de Copenhaga, para desviar as atenções do conteúdo das mensagens. Mas então, que dizer do conteúdo das mensagens? Que ele não existe?

Sempre aqui desconfiámos da forma como este assunto tem sido tratado, a modo de propaganda ideológica, pelos media, tentando sempre calar as vozes dissonantes e cépticas, excluindo-as selectivamente de jornais e televisões, e até atacando-as pessoalmente como “negacionistas”, como se pôr em dúvida uma opinião ou hipótese científica, por muito propagandeada que seja, fosse algum crime. Quando assim é, e perante esta gente, só há uma atitude honesta: desconfiar, desconfiar, desconfiar.

Perfila-se no horizonte, cada vez mais, uma legitimíssima suspeita: que esta gente primeiro tirou as “conclusões” e depois andou à procura de dados científicos, selectivos e seleccionados, que defendessem a sua dama. Estes, sim, não são de fiar.

Para o leitor aceder a um entendimento mais pormenorizado do que se tem passado nos últimos dias, veja:

http://www.foxnews.com/story/0,2933,576009,00.html


http://blogs.telegraph.co.uk/news/jamesdelingpole/100017393/climategate-the-final-nail-in-the-coffin-of-anthropogenic-global-warming/


http://wattsupwiththat.com/2009/11/19/breaking-news-story-hadley-cru-has-apparently-been-hacked-hundreds-of-files-released/#more-12937


http://mitos-climaticos.blogspot.com/2009/11/climategate.html


Quem sabe se o aquecimento global antropogénico não morreu no dia 20 de Novembro de 2009?

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional