<$BlogRSDUrl$>

2009/06/16

Irão a ferro e fogo… 


Manuel Brás

O Conselho dos Guardas da Revolução – como faz lembrar o defunto “Conselho da Revolução”… – autorizou a recontagem de votos num número limitado de câmaras eleitorais, cedendo às reivindicações dos opositores de Ahmadinejad, que, para todos os efeitos, já deixaram sangue nas ruas. Esperemos para ver o que dá.

http://www.foxnews.com/story/0,2933,526563,00.html

Mas, talvez não se deva esperar grandes mudanças, mesmo que Mousavi conseguisse derrotar Ahmadinejad na recontagem, o que denunciaria uma fraude gigantesca e poria em causa, ainda mais, a credibilidade da “democracia” iraniana.

É preciso não esquecer que Mousavi, tal como os outros dois candidatos, no total quatro, foram escolhidos entre 475 pelo Conselho. A selecção já está feita à partida, para que nada de essencial na ideologia do regime seja posto em causa.

O que é curioso é que, perante as suspeitas de fraude e a repressão brutal contra os opositores de Ahmadinejad, os poderes políticos do Ocidente estão todos na expectativa, está tudo à espera (de quê?), não há vigílias à porta da embaixada do Irão, não há uma campanha de solidariedade internacional pela libertação do povo iraniano, não há protestos contra Ahmadinejad, não há nada.

Moral da história: as vigílias, os protestos, as campanhas de solidariedade só são boas contra países e instituições ocidentais, especialmente contra a América e Israel, ou seja, só se fazem quando servem os superiores interesses da esquerda.

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional