<$BlogRSDUrl$>

2012/09/17

A colheita da tempestade 


Setembro. Aproxima-se o Outono. É época de colheitas.

Os EUA estão a colher, talvez agora mais do que nunca, uma onda de protestos violentos em quase todos os países muçulmanos - é curioso que os nossos ateus de serviço indignam-se que haja países cristãos, mas já não se importam nada de chamar a estes países muçulmanos.

Este tipo de reacção, previsível para quem conhece o tipo de populações e de cultura em questão, permite que os ocidentais, mais uma vez tenham oportunidade de ver e estudar o comportamento dos muçulmanos quando consideram que as suas convicções religiosas foram ofendidas. Isto é tanto mais importante quanto no ocidente se desprezam, em público e privado, as convicções dos cristãos, incluindo perseguições aos cristãos por ostentarem símbolos religiosos. Onde está a equidade? Onde está a tolerância de que os ateus tanto dizem apreciar? É claro que a tolerância é só para eles, e destina-se a silenciar os outros, neste caso os cristãos.

A superficialidade e o primarismo destes protestos violentos contra embaixadas americanas e ocidentais é evidente, pois que ninguém consegue saber se a origem do famoso filme injurioso para os muçulmanos é americana. E se não for? E se o filme foi realizado e lançado nesses próprios países muçulmanos para atiçar as massas, destruir alvos americanos e demonizar o Ocidente? Aqui temos mais outro sinal de como funcionam as coisas nos países islâmicos.

Esta violência que os EUA, e por tabela todo o ocidente, colhem no Médio Oriente e demais países de maioria islâmica, levada a cabo por movimentos fundamentalistas islâmicos são o curioso resultado da política externa dos EUA nos últimos anos, sobretudo através de uma ingénua expectativa acerca da primavera árabe, considerando que os vencedores dessas mudanças no Egipto, na Tunísia, na Síria, etc, seriam automaticamente amigos dos EUA pelo facto de os terem apoiado na luta contra os anteriores líderes. Nada mais falso.

O curioso é que isto está a acontecer em países cujos regimes foram instalados com a ajuda, mais ou menos directa, dos EUA. Devia dar-lhes que pensar a política de ajudar os movimentos político-religiosos islâmicos.

Vamos ver se Romney-Ryan conseguem pegar correctamente neste assunto e desfazer o mito Obama.

http://www.foxnews.com/world/2012/09/14/violence-spreads-across-middle-east-over-anti-islam-film/

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional