<$BlogRSDUrl$>

2012/06/18

MAC 

Qual é o objectivo principal duma maternidade? As cabeças portuguesas andam tão confusas que para exercitar um raciocínio com lógica temos que ir a pressupostos como este. Porque nada pode ser dado por suposto. Haverá, com certeza, gente que achará que uma maternidade pode servir para qualquer coisa, especialmente para fazer abortos. Por isso é que se chama maternidade...

Foram, e são, muitos os milhares que nasceram na MAC. Porém, nas últimas décadas, a natalidade em Portugal sofreu um declínio sem precedentes, que já aqui caracterizámos abundantemente, coincidindo com uma época em que, dizem os mais autorizados para glória do regime, nunca se viveu tão bem... Face à queda de nascimentos pergunta-se para quê manter em funcionamento instalações gigantescas quando os números de partos caem significativamente.

Quantos nascimentos havia na MAC por ano na década de 60? Segundo dados disponíveis nessa maternidade, em 2006 houve cerca de 5700 partos, em 2009 houve cerca de 5250. De 1 de Janeiro a 16 de Junho de 2012 houve 2260 partos. Em 2012 o número de partos deverá andar pelos 4600 ou 4700, dificilmente chegará a 5000. Ao longo dos anos os partos diminuem, mas o de abortos aumenta. Há quem aponte para 4000 abortos por ano na MAC. Mesmo que sejam 3000, são mais do que metade do número de partos.

Entretanto, figuras de referência ligadas à APF, que toda a vida laboraram ao serviço do birth control e do aborto, pontificam também na MAC, que está agora em risco de fechar por falta de freguesia, digo de nascimentos. O fecho da MAC não é mais do que a consequência lógica e merecida para esta gente. Colhem o que semearam.

http://www.porcausadele.blogspot.pt/2012/06/fecho-da-maternidade-alfredo-da-costa.html


Se a natalidade diminui e os abortos aumentam, bom e merecido é que a MAC feche. Pelo menos não se fazem abortos.

Não se perde nada, nem há que ter pena.

manuelbras@portugalmail.pt

Etiquetas:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional