<$BlogRSDUrl$>

2005/11/02

Dia de Todos os Santos/Dia de Fiéis Defuntos
Na morte do Dr. José Luís Esteves da Fonseca 

Como todos sabem, o primeiro comemora os Santos Todos, sobretudo os que não estão no calendário, porque aqueles que estão já todos têm um dia do ano que os festeja.

O Dia de Fiéis Defuntos lembra os restantes Fiéis falecidos, os que porventura aguardem ainda entrar na Glória eterna por Deus prometida aos Justos.

Este segundo Dia comemora-se hoje, 2 de Novembro, que não é feriado, pelo que os Católicos em geral aproveitamos o dia 1 de Novembro para visitar os cemitérios e florir ou iluminar as campas dos Fiéis familiares e amigos ou conhecidos que “já Lá estão”.

Tenho de confessar que é sempre um dia de Fé e Alegria profundas, embora muito discretas.

De Fé e Alegria pelos Santos, mas igualmente pelos outros, aqueles que também, estamos convictos, acabarão por ganhar a mesma Glória.

Este ano não poderia deixar de recordar o Dr. José Luís Esteves da Fonseca, falecido em 22 do mês de Outubro último, que foi Director-Geral do Ministério da Economia e Secretário de Estado da Indústria num governo do Prof. Doutor Marcelo Caetano.

Era um homem muito inteligente, culto e sagaz; um Patriota de primeira água, muito exigente consigo próprio e com os outros; com aquele alto sentido de serviço público que vem sendo cada vez mais difícil encontrar.

Paz à sua alma!

A.C.R.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Página inicial





  • Google
    Web Aliança Nacional